Coach Cristão

A diferença entre ter fé e ter atitude está nas mãos de quem sabe usar as duas coisas.

O Coach é o profissional que dirige e coordena seções de coaching. Sua responsabilidade é incentivar e motivar a reflexão coachee (acompanhado) por meio do diálogo através de perguntas poderosas que procuram criar que, juntos, criar uma maior consciência de si mesmo e desenvolver metas claras, estabelecendo um plano de ação que lhe permitam atingir os seus próprios objetivos e objetivos. Um treinador não é um “solucionador de problemas” porque não dar soluções, mas ferramentas para a mudança e crescimento. Em vez disso, o treinador atos objetivamente respeitando as crenças e atitudes de seu companheiro.

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, baseado em ampliação de atitudes e competências para que o cliente enxergue melhor a sua realidade e alcance seus objetivos. Esse processo oferece condições práticas para que quem o procura possa sair do estado atual e atingir seus objetivos, desenvolvendo seu potencial para chegar ao ponto onde desejado.

Não, Coach Católico é uma identidade privada e opera de forma independente.
No entanto nós nos esforçamos para continuar a divulgar a riqueza da Doutrina da Igreja Católica através de todos os nossos programas com 100% de espiritualidade católica.

As sessões são realizadas entre o coach e o coachee, por meio do diálogo e uso de ferramentas especificas e de alto impacto que criam uma maior consciência de si mesmo e desenvolve metas claras, estabelecendo um plano de ação que lhe permitam atingir os seus próprios objetivos.

Durante esses encontros, são tratados temas de essencial importância para que o cliente desenvolva foco e amplie suas habilidades de enfrentar desafios e saia da zona de conforto.

Mesmo que o coachee tenha apenas um interesse com o processo, o resultado é bem abrangente, pois gera novas atitudes e comportamentos que irão influencia-lo nas diversas áreas da sua vida.

Em geral, os encontros entre o coach e o coachee são semanais, quinzenais ou até mensais, depende do foco do cliente, daquilo que ele deseja alcançar, e cada sessão tem duração média de uma hora.

O atendimento pode ser presencial, ou online. Particularmente realizo mais atendimentos online, o que ficou muito mais fácil nos dias atuais e assim posso ajudar um número muito maior de pessoas.

O Coaching é uma alternativa sensacional para quem quer, de verdade, fazer uma jornada de autoconhecimento, focada no positivo, no presente e no futuro, na solução e na ação. É uma excelente oportunidade para empreender uma real e plena transformação pessoal.

As sessões estão dentro do cronograma e necessidade.

Nossos programas de atendimentos são comprovados e são estruturados em 05 sessões, que são realizados semanal, quinzenal ou mensal, conforme a necessidade e disponibilidade de cliente.

Muitas pessoas procuram o coaching para atingirem objetivos e traçarem metas para a vida pessoal.

Digamos que, uma pessoa entra em um processo de coaching para atingir o objetivo de comprar uma casa maior. Ao passar pelo processo de autoconhecimento e elaboração da estratégia, esta pessoa percebe que pode render muito mais e desenvolver a competência de liderança na empresa onde trabalha.

O coaching é capaz de descobrir objetivos maiores que estão por trás daquele desejo inicial e passa a inspirar o coachee a vislumbrá-lo de maneira mais concreta e orienta para este caminho.

O aconselhamento e a terapia são soluções para os problemas de uma pessoa. O paciente procura a terapia ou o aconselhamento porque se sente insatisfeito com a sua vida e quer um alívio para seus sintomas físicos e/ou psicológicos.

Querem mais se livrar da dor ou desconforto que sentem do que se preparar para atingir objetivos desejados. A terapia e o aconselhamento tentam, muitas vezes, entender o passado e o que deu errado na vida do paciente para melhorá-la no presente. O Coaching concentra-se no presente e no futuro.

Um coach pode trabalhar com um cliente que tem uma vida ótima, mas que quer um coach para torná-la ainda melhor.

Um orientador é um veterano num negócio que orienta uma pessoa com base na sua grande experiência. O coach năo precisa ter mais experiência do que o cliente tem no seu próprio negócio. O cliente tem de conhecer o seu negócio, não o coach.

A consultória lida com o sistema dos negócios como um todo. As recomendações do consultor afetam um indivíduo indiretamente. Já o Coaching afetam o indivíduo diretamente. O Coaching poderá ser uma parte das sugestões do consultor para um negócio.

O Coaching está ganhando popularidade nos negócios porque é uma das formas com uma relação custo benefício mais gratificantes de tornar pessoas e empresas mais eficientes. O Coaching também demonstra o compromisso da empresa com o pessoal e evita os custos do recrutamento e retreinamento.

Está ficando cada vez mais popular porque de maneira geral, hoje em dia as pessoas esperam ser capazes de fazer mais e melhores coisas e satisfazer os seus sonhos e objetivos, mentais, emocionais, financeiros e espirituais. Um coach é capaz de ajudar tudo isso. Um coach é uma pessoa comprometida com o progresso e bem estar do cliente.

A palavra coaching (treinamento) foi usada originalmente nos esportes para denominar a atividade da pessoa que ajuda um atleta a treinar e a melhorar.

Desde então, a ideia se espalhou a todos os outros campos da vida. Um acontecimento significante nessa expansão foi a publicação do livro de Timothy Gallwey, The Inner Game of Tennis (o jogo íntimo do tênis). Esse livro tratou das idéias de coaching de esportes de uma forma muito mais ampla.

Há alguns princípios:

Todos os seres humanos sonham com a possibilidade de se satisfazerem e merecem a oportunidade de o fazer da melhor forma possível.

As pessoas criam a sua própria experiência de vida e um coach pode ajudá-las a criar a que realmente querem.

A compreensão intelectual nem sempre é suficiente.  A mudança requer AÇÃO.

O fracasso é algo que não existe. Se você não consegue o que quer, você encontra outra maneira. Fracasso é apenas uma maneira a curto prazo de dizer que você não conseguiu alcançar o que queria…. ainda.

Todo mundo tem todos os recursos necessários ou então pode CONQUISTÁ-LOS.  Não existe ninguém que não tenha esses recursos. O cliente tem as respostas, o coach, as perguntas.

Um coach trabalha para aumentar a quantidade de escolhas na vida do cliente.
O Coaching é uma parceria sinérgica e equitativa.

Coaching Executivo
Coaching para executivos de alto nível que queiram melhorar sua liderança e tomada estratégica de decisões.

Coaching de Negócios
Os coaches de negócios aplicam o Coaching nas pessoas no seu ambiente de trabalho com o fim de aprimorar questões profissionais.  Normalmente, eles trabalham com gerentes dentro da empresa e também aplicam o Coaching a equipes.

Coaching de Equipes
Muitos coaches são especialistas em aplicar o Coaching em equipes de negócios.  Estes coaches ajudam as equipes a alcançarem o seu melhor desempenho, apoiando-as para que trabalhem fácil e eficientemente.

Coaching de Vida
Um coach de vida lida com todos os aspectos da vida do cliente, sejam pessoais ou profissionais, na saúde ou nos relacionamentos.  Os coaches de vida ajudarão um cliente no seu trabalho, porque o seu trabalho é uma parte importante da sua vida, mas não se concentram totalmente no trabalho.

Um coach de vida é o único profissional treinado para lidar com todos os aspectos da vida do cliente.

Coaching de Carreira
Um coach de carreira é especialista em aplicar o Coaching a pessoas que querem encontrar um trabalho, mudar de carreira ou voltar ao mercado de trabalho.

Coaching para Esportes
Todos os atletas que competem profissionalmente têm um técnico (coach em inglês), normalmente um jogador veterano de sucesso na sua época, que conhece o jogo, estimula o jogador e aprimora suas técnicas no esporte que escolhe.

Coach Católico
Une todas as habilidades profissionais acima, seja nas paróquias, congregações, seminários, comunidades de vida, e até nas empresas, sempre alinhados a Fé e Moral da Igreja.

Os objetivos de vida dos indivíduos ficarão mais claros, por isso tentarão alcançá-los com mais energia, porque eliminaram os obstáculos que os impediam. Sua vida se tornará mais feliz e satisfatória em todos os aspectos. Profissionalmente serão mais eficientes e capacitados em seu trabalho e terão melhores resultados.

O Coaching é um investimento que produz um alto desempenho de negócios, a longo-prazo, para as empresas. É a maneira mais eficaz de obter um melhor desempenho dos profissionais cruciais. O Coaching é uma evidência do compromisso de uma empresa com o desenvolvimento de seu pessoal e contribui para uma cultura organizacional de apoio com alto moral.

O Coaching mantém funcionários e evita:
– O custo do retreinamento.
– A perda de informações confidenciais para a concorrência.
– A queda na produtividade quando empregados deixam a empresa.

Na realidade pastoral, o Coaching contribui para :
– Sermos mais conscientes da Missão de sermos sal e Luz.
– Ressignificar e viver no amor e perdão.
– Saber controlar as emoções e assumir o líder que há em cada um.

Há várias questões mas depende da especialidade do coach, por isso, pergunte ao coach que você quer contratar para que ele informe seus honorários.

Nós do Coach Católico NÃO COBRAMOS, para realizar palestras e treinamentos nas paróquias e demais associações.  Sabemos que cada comunidade tem uma realidade única, por isso deixamos que a ajuda seja algo livre e consciente.  Os atendimentos individuais são cobrados.

Um coach vai ajudá-lo a explorar o presente e a projetar o futuro que você quiser, e vai capacitá-lo a alcançar seus objetivos e viver de acordo com seus valores. O coach estará a seu serviço.

Não. O coach quer que o cliente seja autônomo e alcance o que quer, e deve deixar bem claro que o cliente é o único responsável pelos resultados advindos do coaching. O Coaching trabalha para fazer o cliente mais autoconfiante e não menos.

Não, isso é impossível. Um coach não faz terapia e vai recomendar outro profissional qualificado se isso se tornar necessário.

Os primeiros trainer da PNL também eram coaches, e por isso no processo de coaching é muito útil saber usar as ferramentas da PNL.  São duas ações diferentes e o curso de coaching é muito diferente do curso de PNL.

Coaching é uma nova profissão.  Por isso, nos do Coach Católico e do Instituto Kaesar definimos as normas e diretrizes éticas.

Para conhecer nosso Código de ética, clique aqui.

Sim, com plena certeza!

Benefícios para o empresário:
– Desenvolvimento da Liderança eficiente que gera metamodelo;
– Comunicação ampla, domínio do QUE se fala e do COMO se fala, observando a fisiologia;

Benefícios para a empresa:
É feito um trabalho de ‘team coaching’.

Nele o processo é com o um time, onde é necessário treinar novos passes e jogadas partindo de cada um, como sendo responsável maior por ótimos resultados.

É normal nas empresas que haja um processo de execução, mas nem sempre as pessoas se sentem importantes, acreditando que seu trabalho não é valorizado. O team coaching muda essa concepção, e gera uma ressignificação.

Com isso o lucro aumenta, pois seu maior bem, que é o capital humano, assume seu papel de comprometimento, há uma redução de rotatividade e diminuição de ausências de funcionários, e o capital financeiro alavanca.

A pessoa que realiza o processo, desenvolve diversas áreas da sua vida, aprende a ressignificar situações, criar âncoras que o fortalece na conquista de seus objetivos, desenvolve atitudes que o elevam como pessoa e todos os ambientes que vive.

No trabalho já falamos acima.

Na igreja:
No relacionamento interpessoal, soluções de problemas, desenvolvimento de pastorais…

Na família:
Contribui de forma eficaz no relacionamento familiar, integração entre pais e filhos, soluções de conflitos de gerações, por exemplo.

Em todos os aspectos! O cristão é uma pessoa, que se relaciona, e estamos vivendo isso intensamente.

A vida eclesial reque relacionamento entre as pessoas e respeito. Precisamos e podemos ser pessoas melhores. Há uma grande diferença entre SABER e FAZER, as pessoas sabem o que podem ou não, mas não FAZEM o que deve se feito.

Ao cristão, isso se evidência que a ordem é AMAR. Amar o próximo com a ti mesmo! Além do amor afetivo, é importante aqui o efetivo, a demonstração eficiente no trato com o outro, na execução de tarefas da pastoral/movimento.

Outro elemento importante é o cuidado com os TALENTOS (Mt 15, 14ss). O processo de coaching possibilita o desenvolvimento dos talentos pessoais, a tomada de atitudes congruentes com a fé e moral cristã.

Há muitas pessoas que desconhecem seus próprios valores e por isso entram em crise com a Igreja. O processo estimula o individuo a conhecer a si mesmo, e como diz Santo Agostinho: “Conheça a ti mesmo e conheceras melhor a Deus”.

E por que não fazer?

Fazer algo direcionado ao publico católico, surgiu em uma conversa com meu querido e amigo Dom Roque, bispo auxiliar aqui da arquidiocese do Rio de Janeiro, que me fez a seguinte pergunta: “Paulo, e o povo católico? Nós precisamos disso!”

Estive no seminário por cinco anos e sempre atuante nas comunidades por onde passei, e sabia que poderia fazer algo a mais, para contribuir no crescimento das pessoas, e com o questionamento de Dom Roque, fui para casa, totalmente inquieto.

Rezei e comecei a rascunhar material de como fazer o Coaching com uma linguagem católica e voltada para as necessidades eclesiais. E hoje esse processo de acompanhamento ajuda muitas pessoas a se encontrarem novamente e/ou reconciliar com a sua fé, através da reflexão que lhe permite entrar num processo de auto avaliação e discernimento, a fim de descobrirem a vontade de Deus em suas vidas e o caminho para chegarem a essa plenitude em todas as suas dimensões, tanto pessoal, profissional, eclesial e Espiritual.

Benefícios do Coaching
⤤ Aumento da produtividade
⤤ Foco na solução de conflitos
⤤ Redução no nível de estresse
⤤ Controle das emoções
⤤ Qualidade de vida
⤤ Aprimoramento de habilidades
⤤ Quebra de crenças limitantes
⤤ Autoestima e autoconfiança
⤤ Equilíbrio e inteligência emocional
⤤ Desenvolvimento pessoal e profissional
⤤ Evolução e melhoria contínua (kaizen)
⤤ Alinhamento de valores e missão de vida

Benefícios do Coaching Católico
⤤ Desenvolvimento Espiritual;
⤤ Desenvolvimento de Futuros Líderes;
⤤ Motivação e Trabalho em Equipe Pastorais;
⤤ Delegação e Feedbacks Assertivos;
⤤ Melhora nos Relacionamentos Interpessoais;
⤤ Conquista de Inteligência Amorosa e Visão Sistêmica;
⤤ Evangelização com Metas e Prazos;
⤤ Comunicação Eficaz e Assertiva;
⤤ Melhor Gestão do Tempo;
⤤ Planejamento Estratégico;

Entre em contato agora comigo
Clique aqui
1
Fale comigo
Olá, como posso lhe ajudar?